Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

EUA anunciam novos consulados em Belo Horizonte e Porto Alegre

Em econtro com empresários brasileiros nesta segunda, dia 9, na Câmara de Comércio Americana em Washington, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou a abertura de dois novos consulados dos EUA no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre. A medida pretende ampliar tanto o fluxo de turistas quanto o de negócios entre os países.

A diplomata que estará no Brasil na próxima semana, afirmou que a abertura dos dois consulados no Brasil são exemplos de uma relação ampla que derruba barreiras, tornando mais faceis as viagens. O anúncio foi realizado ao lado do chanceler brasileiro, Antonio Patriota,no seminário “Brasil-EUA: parceria para o século 21”, que reúne mais de 400 convidados.

Durante o encontro bilateral entre os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama também deverá ser lançado oficialmente o projeto-piloto para simplificação de entrada de brasileiros que não ofereçam risco à segurança nacional americana, que não terão mais de passar pelo guichê de controle de passaporte (controle por máquina). Serão iniciadas ainda conversas para a entrada do Brasil no programa Visa Waiver, de dispensa de visto.

Receba nossas newsletters