Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Fornatur: Zuanazzi destaca preparação para Feirão de Turismo e Salão Nacional do Turismo

Milton Zuanazzi do MTur 1 Fornatur: Zuanazzi destaca preparação para Feirão de Turismo e Salão Nacional do Turismo

Milton Zuanazzi, do MTur (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Milton Zuanazzi, secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, marcou presença na reunião do Fornatur, nesta terça-feira (16), na WTM-LA. Ele aproveitou a oportunidade para destacar o Feirão do Turismo, já com a adesão de 15 estados, programado para o próximo dia 18 de maio. Todos os estados participantes receberão um selo de adesão ao Feirão, que R$ 10 milhões de recursos para fazer mídia (divulgação, promoção) e conta com apoio e cooperação com o Fornatur

“Queremos tornar essa data como um dia de varejo envolvendo aéreas, hotéis, resorts, Braztoa e grandes operadoras e agências de viagens que já confirmaram presença com ofertas e bons preços para promoção de produtos a também consolidar data no mês de baixa temporada”, assinalou o executivo.

Reuniao do Fornatur 1 1 Fornatur: Zuanazzi destaca preparação para Feirão de Turismo e Salão Nacional do Turismo

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur, ao lado de Bianca Pizzolito, da WTM-LA, Solange Portela, secretária de Turismo do RN, Carlos Henrique Sobral e Milton Zuanazzi, do MTur, Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo, e Jaqueline Gil, diretora da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

Zuanazzi também falou da 8ª edição do Salão Nacional do Turismo, que acontecerá de 8 a 11 de agosto, no Riocentro, e tem por finalidade estruturar, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros acessíveis ao mercado, bem como apoiar a implantação da política pública do setor.

Este ano o tema central será “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, representado por experiências turísticas que traduzem a cultura e a natureza dos diferentes destinos, enfatizando a história, a memória, o respeito e a inclusão social.

Diretora da WTM-LA marca presença

Bianca Pizzolito da WTM LA durante reuniao do Fornatur Fornatur: Zuanazzi destaca preparação para Feirão de Turismo e Salão Nacional do Turismo

Bianca Pizzolito, diretora da WTM-LA agradeceu a presença e disse que a participação do Brasil na WTM-LA vem crescendo anualmente (Eric Ribeiro/M&E)

Bianca Pizzolito, diretora da WTM-LA agradeceu a presença e disse que a participação do Brasil na WTM-LA vem crescendo anualmente nesse “que é um evento também internacional que acontece no Brasil”. E os número deixam bem claro o reconhecimento e a importância da feira: são 500 agentes de viagens de todo o país, 75 compradores internacionais, 20% mais expositores que no ano passado. “O espaço também aumentou e o primeiro dia de evento superou o público de 2023 no mesmo período. Estamos muito satisfeitos e felizes em constatar que a WTM-LA cresce ano a ano”, finalizou.

Fabrício Amaral se manifestou com muitas indagações, algumas provocativas com os representantes do MTur e da Embratur, em geral pedindo mais diálogo e ações colaborativas entre os entes.

Ao mesmo tempo, o presidente da entidade observou que a Fornatur está em um processo importante e necessário de profissionalização, mais recursos e buscando também se tornar uma entidade patrocinadora de feiras e eventos. “Estamos trabalhando firme junto com todos os secretários, com criatividade na gestão para termos representatividade e prestígio entre os membros”, finalizou.

Entre as críticas mais eloquentes, a conectividade na WTM-LA foi colocada em questão. Segundo Fabrício Amaral muitos usuários da internet local tiveram problemas de conexão durante longos períodos no primeiro dia de feira.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters