Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

João Mendes Santana é o novo executivo do EBT

A partir de amanhã (05/01); a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passa a contar com um novo executivo responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Espanha. João Mendes Santana; 42 anos; tem formação em Relações Internacionais e 12 anos de experiência com o setor turístico; tendo sido diretor comercial de receptivos no Brasil.

O novo executivo assume o cargo em substituição a Fernanda Hümmel; que esteve à frente do escritório desde 2006; e que permanece na Espanha cursando Doutorado em Turismo. “Saio do EBT Espanha com um sentimento muito bom; pois considero que o Brasil deixou de ser um desconhecido para o mercado espanhol. Conseguimos romper estereótipos apresentando um Brasil Sensacional que tem muito a oferecer. Tenho certeza que o novo diretor; João Santana; fará um excelente trabalho”; disse Fernanda Hümmel.

Desde a abertura do EBT Espanha; em 2005; ocorreram ações importantes como a criação do Comitê de Discussão Brasil; com a participação da Organização Mundial do Turismo (OMT); dos principais grupos turísticos; operadores e companhias aéreas. Foi desenvolvida ainda uma parceria com a Embaixada do Brasil para realização de ações em conjunto. O EBT também realizou treinamentos com mais de mil agentes de viagens espanhóis. Recentemente; o Brasil foi aceito como associado da ONETE (Oficinas Nacionales Extranjeras de Turismo en España); confirmando o destaque do País na Europa.

Receba nossas newsletters