Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Luiz Barretto abre reunião do CNT e diz que sua saída do MTur não muda política do setor

.

.

Na abertura da reunião do Conselho Nacional do Turismo que acontece neste momento; no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; em Brasília; o ministro do Turismo; Luiz Barretto; fez um balanço rápido de sua gestão; já ciente de sua substituição por Pedro Novais; convidado oficialmente pela presidente eleita Dilma Rousseff para assumir em seu lugar o Ministério do Turismo.
 
Em sua fala; o ministro destacou como uma das conquistas a aprovação e a regulamentação da Lei Geral do Turismo. “Aprovar e regulamentar essa Lei foi um esforço imenso. Sabemos que o processo legislativo é um desafio e conquistamos essa vitória em seis anos. Isso significa completar um ciclo de muito trabalho”.
 
Luiz Barretto disse que está satisfeito com o resultado alcançado em sua gestão e destacou os avanços obtidos no setor num patamar que a seu ver não tem mais volta. “Há mais resultados positivos que negativos. Enquanto a expectativa da economia brasileira para este ano é crescimento de 7;5 a 8%; o setor de turismo deve superar os10%; mostrando que estamos no caminho certo”.

 

O Ministro ressaltou; ainda; que haverá uma troca de cadeira e não troca de governo; dessa forma; o Conselho deve continuar contribuindo com críticas e sugestões para melhorar o setor. “As empresas do trade devem contribuir para que outras áreas do setor sejam regulamentadas e avançam cada vez mais”. Na sua opinião o legado deixado em sua gestão inclui o Documento Referencial 2010/2014 que a seu ver pode ser a base para o novo Plano Nacional de Turismo.
 
A reunião do CNT conta com a presença de aproximadamente 50 representantes do trade; incluindo  o presidente da Embratur; Mário Moysés; o empresário Guilherme Paulus; presidente do Conselho da CVC; o presidente da Fenactur; Michel Tuma Ness; entre outros. O encontro acontece no Centro de Convenções de Brasília e inclui na pauta a assinatura do acordo de Cooperação Técnica do Ministério do Turismo com a Associação Brasileira de Resorts e Confederação Brasileira de Golfe.

Luiz Barretto

Receba nossas newsletters