Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministro do Turismo anuncia apoio à recuperação da serra fluminense

O ministro do Turismo; Pedro Novais; anunciou ontem (10/02) em Brasília medidas para auxiliar na recuperação da infraestrutura turística da região serrana do Rio de Janeiro; atingida pelas chuvas; no mês passado. Durante reunião com prefeitos; parlamentares e autoridades de Teresópolis; Petrópolis e Nova Friburgo; Novais garantiu a liberação de recursos de emendas parlamentares para os três municípios.
 
“Daremos prioridade à liberação das emendas que os parlamentares direcionaram para as três cidades da serra fluminense”; disse Novais. Outras medidas anunciadas pelo ministro foram a realização de eventos para a promoção dos destinos da região e de programas de qualificação profissional para aumentar a competitividade dos produtos e serviços locais.
 
O ministro informou também que visitará os municípios e apoiará a realização de eventos como o Salão do Turismo de Teresópolis; previsto para maio. Os prefeitos manifestaram a expectativa de que as cidades estejam prontas para receber turistas no início da temporada de inverno; em abril.
 
Participaram da reunião o secretário de estado do Turismo do Rio de Janeiro; Ronald Ázaro; e os prefeitos de Nova Friburgo; Dermeval Barboza Moreira Neto; de Petrópolis; Paulo Mustrangi; e de Teresópolis; Jorge Mario.
Receba nossas newsletters