A campanha de incentivo para que brasileiros viajem pelo país; do Ministério do Turismo; está completando dois anos e para este período de férias o programa “Se você é brasileiro; está na hora de conhecer o Brasil” já está sendo lançado. O objetivo é estimular os brasileiros a conhecer a diversidade cultural e os mais variados atrativos turísticos de todas as regiões do país.
De acordo com o diretor de Marketing do MTur; Márcio Nascimento; terá foco nos dois maiores emissores de turistas do país – Brasília (DF) e São Paulo (SP). Já os destinos em destaque nas peças publicitárias veiculadas na TV e internet são Jericoacoara (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
Ainda segundo o diretor; Jericoacoara representa os destinos do segmento de Sol e Praia. Já a escolha do Rio Janeiro; é uma iniciativa do MTur para reforçar a imagem da capital; após as ações governamentais de combate ao tráfico.
O MTur também levou a campanha de promoção para as redes sociais – Twitter; Facebook; Orkut e Youtube. A intenção é fornecer informações sobre regiões turísticas brasileiras para os usuários compartilharem o conteúdo em sua própria rede.