Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Nilde Brum permanece na presidência do Fornatur e tem novo vice

.

.

Após a primeira reunião do Fornatur de 2010; que aconteceu esta manhã (26/03) no Rio Quente Resorts; em Goiás; foi decidido que Nilde Brum deveria ser reconduzida a presidência do Fornatur. Junto com ela; permanece Marcos Pompeu como secretário Executivo; e Sílvio Leite; secretário do Piauí; como vice-presidente do Fórum.

Os vices-presidentes regionais; entretanto; ainda não foram eleitos. Nilde Brum explica que; como muitos secretários irão deixar o cargo este ano; será mais justo esperar mais um pouco. “Daremos um prazo de trinta dias aos estados para que os novos secretários assumam seus cargos e que escolham os representantes regionais do Fornatur”.

A presidente conta que este ano será dado continuidade aos assuntos que o Fórum já vem tratando; com destaque para a aviação regional e o fortalecimento dos fóruns regionais. “Uma de nossas lutas será para que seja aprovado o Projeto de Lei que aumenta a injeção de capital estrangeiro nas companhias aéreas regionais de 20% para 49%; para que melhore este mercado e gere concorrência. Já no dia 30 deste mês terá um seminário com a Abetar em Goiás; e em seguida; uma reunião para estabelecer algumas medidas”; explica Nilde.

Para Marcos Pompeu; o Fornatur está ganhando cada vez mais importância desde a criação do Ministério em 2003. “O Fórum está ganhando mais visibilidade e uma importância estratégica no país. Temos uma boa parceria com o Ministério do Turismo; que vem nos fortalecendo nos últimos anos”.

O Fornatur terá mais três reuniões este ano: a próxima será em maio; durante o Salão do Turismo; em São Paulo; outra na primeira semana de julho; em local ainda não definido; e a última no final de novembro ou início de dezembro.

Marcos Pompeu e Nilde Brum

Receba nossas newsletters