Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Novo presidente da Embratur destaca Turismo como protagonista do governo

Gilson Machado, presidente da Embratur

Gilson Machado, presidente da Embratur

O novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, tomou posse nesta quinta-feira (23). Na cerimônia, ele destacou que o setor ganhou protagonismo na nova gestão do país. Ele ressaltou que há grande necessidade de implementar medidas que transformem a prática turística no Brasil. A transformação do órgão em agência é uma das metas dessa gestão. Para Machado, essa transição dará ao Brasil maior capacidade para trabalhar a promoção internacional, colocando o País em um outro patamar para competir com outros destinos.

“Este é um momento importante para o setor, que ganha relevância e também tem como meta dobrar a chegada de turistas estrangeiros, passando da casa de 6 para 12 milhões de pessoas anualmente. O Brasil tem um grande potencial, de infraestrutura e belezas naturais, e precisa destravar muitas questões, para poder receber mais visitantes do mundo todo. O Governo Federal está buscando saídas para gerar empregos e renda para a população, e o turismo pode, de maneira muito rápida, ser parte da solução para o Brasil”, afirmou o novo presidente da Embratur.

A cerimônia pública de posse do novo presidente está marcada para o próximo dia 29, quarta-feira (29), às 18h, na Embratur.

EXPERIÊNCIA

Pernambucano, nascido na capital Recife, Gilson Machado Neto tem 51 anos, é casado há 21 anos, e pai de um filho. Sua formação é em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atua há mais de 30 anos no setor turístico, com negócios localizados em São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas. É membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi.
O novo presidente da autarquia também possui experiência como produtor de eventos e no ramo de radiodifusão, sendo apresentador de um programa voltado para a atividade turística na Região Nordeste. Antes da nomeação na Embratur, Gilson Machado Neto já atuava na administração federal, como secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente.

Receba nossas newsletters