Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Pedro Novais diz que vai apurar denúncias de corrupção no MTur

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) falou hoje por telefone com o ministro Pedro Novais (Turismo) sobre as denúncias na pasta que levaram à prisão de 38 pessoas nesta manhã em operação da Polícia Federal. Na conversa, Novais garantiu que “está se empenhando” em esclarecer o que ocorreu na pasta. Segundo ele as denúncias são anteriores à sua gestão no Turismo.

A Casa Civil avaliou que até o momento não há denúncias que envolvam diretamente o nome do ministro no escândalo do desvio de recursos em convênios. Novais é do PMDB, o principal partido aliado do PT no governo Dilma.. O ministro estará à disposição do Planalto para novos esclarecimentos.

Segundo o procurador da República no Amapá, Celso Leal, o valor desviado deve chegar a R$ 4 milhões e é relativo ao dinheiro liberado por meio de emenda parlamentar para um convênio firmado pelo ministério, em 2009, com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). Para ele, o convênio foi “uma grande fraude para desviar dinheiro do ministério”

Receba nossas newsletters