Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Projeto Cama e Café, do MTur, chega a Corumbá (MS)

Para diversificar a oferta de leitos a um preço acessível e promover interação cultural, o Ministério do Turismo está levando o projeto Cama e Café a diversas regiões do Brasil. Na última terça-feira (27/01), o programa chegou a Corumbá (MS). A ação permite que turistas se hospedem na casa dos próprios moradores. A iniciativa faz parte do programa Cama e Café, que estimula a oferta de leitos a turistas, mobilizando a comunidade e aproximando os visitantes da cultura da região. As diárias são econômicas, os preços variam entre R$ 60 a R$ 120, e incluem café da manhã.

Corumbá é um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro, e recebe cerca de 214 mil turistas ao ano. “Com a nova oferta de leitos vamos estimular o intercâmbio de culturas e proporcionar a convivência sustentável em meio aos biomas da natureza, agregando mais uma alternativa de renda à população”, afirma a diretora da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Fernandes.

A partir de março, os interessados que moram na região e tem interesse em participar do programa poderão se inscrever. É necessário se tornar um micro empreendedor individual, formalizar o cadastrado no Cadastur, do Ministério do Turismo, e passar por um processo de capacitação, pelo Sebrae.

O Cama e Café também está presente em destinos como Brasília, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Hospedagem Alternativa – Segundo o MTur, do total de visitantes internacionais (5,8 milhões) que estiveram no país em 2013, boa parte escolheu meios alternativos para se hospedar, como casas de amigos e parentes (26,4%), albergues e camping (5%) e casas alugadas (11,2%).

Receba nossas newsletters