Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Setur-BA incentiva empreendedorismo na Baía de Todos-os-Santos

Seminários tem como objetivo estimular e orientar empreendedores do turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos sobre a importância e vantagens da formalização da atividade. (Divulgação)

Seminários tem como objetivo estimular e orientar empreendedores do turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos sobre a importância e vantagens da formalização da atividade. (Divulgação)

Nesta terça-feira (4), ocorreu o primeiro de quatro seminários, no município de Madre de Deus, que têm por objetivo estimular e orientar empreendedores do turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos sobre a importância e vantagens da formalização da atividade.

Promovido pela Setur-BA, com execução do Sebrae, os seminários inserem-se nas ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Bahia, destinado aos municípios da BTS.

A meta é auxiliar os empreendedores, de forma prática, no processo de formalização de seus respectivos negócios.  As palestras incluem temas como a importância do Cadastur, vantagens e benefícios do MEI e as principais linhas de crédito para o MEI. Há também um espaço, com profissionais capacitados e equipados, para executar o processo de formalização no evento.

“Procuramos esclarecer os empreendedores que, com a formalização do negócio, ele pode obter benefícios como oportunidades de divulgação, aposentadoria, salário-maternidade e auxílio turista, dentre outros”, explica Marília Falcão, consultora do Sebrae e responsável pela palestra “Formalização – Vantagens e Benefícios”.

Os Seminários de Incentivo à Formalização de Negócios Turísticos são realizados durante quatro dias, com palestras pela manhã e formalização dos participantes, à tarde.  Entre o público-alvo foram consideradas as Atividades Características do Turismo – ACTs, como alojamento, alimentação, transporte, auxiliares de transporte, agências de viagem, aluguel de transporte, cultura e lazer.

Receba nossas newsletters