Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Primeira reunião deste ano do CNT foi realizada hoje

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, participou hoje (21/05) da primeira reunião deste ano do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Dino fez um balanço da atuação da Embratur nos primeiros meses de 2012. “Há dois editais na rua, totalizando R$ 11,8 milhões em apoio a iniciativas em duas frentes: à captação de eventos e à divulgação de voos charter”.

Na próxima quarta-feira (23/05), será o último dia para apresentação de propostas para o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais. O edital apoiará ações de divulgação para captar eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação vai consistir em apoio à candidatura do país (e à cidade) na fase da disputa para ser a sede.

Já na quinta-feira (24/05), encerra-se o prazo para participação no Programa Voo Direto, que vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de turismo a captar voos internacionais para seu estado. O programa vai contribuir para aumentar a acessibilidade e incrementar a malha aérea, deixando o país mais preparado para receber os turistas que virão para os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Dino lembrou que o edital para apoio à captação de eventos é importante para que o Brasil alcance sua meta de subir de 7º para 5º pais que mais recebe encontros e convenções internacionais pelo ranking ICCA (International Congress & Convention Association). “Outro bom sinal é mais que dobramos, desde 2003, o número de cidades que recebe eventos ICCA, o que, além de ser um fato positivo para o desenvolvimento local, é importante porque mostra que mais destinos estão se capacitando para receber esses eventos”, afirma Dino.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters