Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Yahoo apresenta perfil e comportamento do viajante brasileiro; veja

Cientes da importância do consumidor para o segmento publicitário, o Yahoo usou o BrightRoll – plataforma de tecnologia de mídia programática – para criar um grupo formado apenas de consumidores que planejam fazer uma viagem em 2016 e assim traçar o perfil desse público, afim de ajudar os anunciantes do setor de turismo a conhecerem melhor o segmento. De acordo com o grupo, os resultados dessa pesquisa ajudam a detalhar o comportamento e as preferências do turista brasileiro, avaliando hábitos adotados em viagens anteriores e os planos de viagens ao longo deste ano.

Confira abaixo os principais achados:

– 8 entre 10 brasileiros viajaram nos últimos 12 meses; os viajantes fizeram, em média, 10 viagens no decorrer de 2015.
– 94% fizeram ao menos uma viagem a lazer nos últimos 12 meses, sendo a média de 7 viagens a lazer no último ano – 9 entre 10 disseram que são os responsáveis pelas decisões/planejamento das viagens a lazer da família.
– 42% fizeram ao menos uma viagem de negócios nos últimos 12 meses, sendo a média de 9 viagens de negócios no último ano.
– Mais da metade dos viajantes usou a internet para pesquisar hotéis ou atrações; 4 entre 10 reservaram acomodações ou transporte online.

Os demais resultados desse levantamento também apontaram que esse perfil de viajante tem preferência por viagens domésticas. Dentre os que viajaram nos últimos meses, a maioria optou por explorar o Brasil: 84% das viagens foram domésticas, 62% dentro de seu estado de origem e 6% internacionais. Nos próximos dois anos, 74% dos participantes indicaram que é maior a probabilidade que viajem pelo Brasil enquanto que 38% afirmaram que podem viajar para outros países.

O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa conduzida dentro da audiência do Yahoo em outubro de 2015, com aproximadamente 1.110 entrevistados com idade igual ou superior a 18 anos. Os dados foram ponderados para representar a composição demográfica desse segmento de público.

Receba nossas newsletters