Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Agenda: veja quais são os próximos eventos do Turismo – 30/04/14

.

.


O MERCADO & EVENTOS a partir de hoje começa a postar quinzenalmente a agenda dos principais eventos do trade turístico no Brasil e no mundo. No espaço, serão expostos eventos, feiras e workshops para que o agente de viagem possa desfrutar de um completo programa de capacitação de abrangência nacional e internacional. Desta vez, a lista de maio até o início de junho de 2014:

Turismo de Experiência na 20ª BNT Mercosul

As experiências bem sucedidas da Serra Gaúcha, litoral catarinense e até do complexo de Machu Picchu, no Peru, são alguns dos roteiros que serão apresentados durante a 20ª edição BNT Mercosul, que acontece nos dias 23 e 24 deste mês, no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Em comemoração aos 20 anos de realização da BNT Mercosul, convidados e participantes do evento serão recepcionados em um coquetel de abertura no dia 23 de maio, no Centro de Eventos do Infinity Blue, em Balneário Camboriú. Também será realizado durante a feira o Cine Turismo, com a apresentação de vídeos de destinos e atrações brasileiras para os profissionais de turismo, além de coletiva de imprensa para os jornalistas presentes referente à nova atração do Beto Carrero, o Espaço Madagascar. Para encerrar os dois dias de evento, a tradicional festa de encerramento com a disputada premiação e a entrega dos troféus “Campeão de Venda” para os agentes de turismo que mais venderam o destino e o Parque Beto Carrero World no último ano.

Segundo a organização do evento, são esperadas mais de 450 empresas expositoras distribuídas em cerca de 150 estandes, além de um público em torno de seis mil profissionais do turismo – agentes de viagens e operadores – do Brasil e dos países vizinhos. “Um de nossos diferenciais é a promoção de famtours, ou seja, trazemos delegações de agentes de viagens de várias partes do país e do exterior, o que garante público qualificado e gera benefícios aos nossos expositores, apoiadores e patrocinadores”, explica o diretor da BNT Mercosul, Jair Pasquini. “Essas facilidades proporcionadas aos participantes, como transporte e hospedagem, são feitas graças a parcerias com operadoras e o trade de Balneário Camboriú”, complementa.

“Reafirmamos o compromisso em sermos multiplicadores e geradores de oportunidades para o trade turístico”,  frisa o outro diretor da BNT Mercosul, Geninho Goes. “Reconhecemos o apoio dos participantes, expositores, empresários e autoridades que ao longo desses 20 anos de história acreditaram no evento e, sem dúvidas, também são responsáveis pelo sucesso cada vez maior que a BNT vem conquistando”, comentam os diretores.

No hall das participações especiais já estão confirmadas as presenças da Costa Verde e Mar, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Parque Unipraias, Paraíba, Governo da Argentina, Infinity Blue Resort & Spa e Belo Horizonte. O evento conta com o apoio do Beto Carrero World, Santa Catarina/Santur e Balneário Camboriú. Mais informações: www.bntmercosul.com.br

3º Salão Baiano de Turismo vai mostrar pluralidade da Bahia

Falta menos de um mês para a abertura do 3º Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento promete reunir operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas e agências de receptivo.“Queremos mostrar, em três dias de feira, a pluralidade de que é feita a Bahia, através da apresentação de destinos, gastronomia, manifestações culturais, artesanato e as mais variadas atividades turísticas desenvolvidas no estado”, revela Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa.

Junto com o Salão acontece a Feira da Abav- BA, com um grande feirão de pacotes de viagens, e o “Cozinha Show”, espaço da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) dedicado à gastronomia regional e pratos com itens da agricultura e economia familiar. O Salão Baiano de Turismo terá estandes das 13 zonas turísticas da Bahia, balcões dos segmentos, manifestações culturais, núcleo do conhecimento, exposição e venda de artesanato, sala de imprensa e um espaço para rodada de negócios, com a presença de 30 das principais operadoras do Brasil.

Está prevista exposição dos atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia aos operadores e agências de viagens do Brasil, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo e públicos finais. Na área institucional, 16 balcões irão mostrar novos segmentos e os principais produtos do Estado da Bahia. O evento conta ainda com a Rodada de Negócios, a comercialização de artesanato local e com o Núcleo do Conhecimento. Paralelo ao Salão Baiano acontece uma programação de palestras e eventos como o Café com Turismo, realizado pelo Sebrae.

Informações – Os municípios e empresas interessadas em participar do Salão Baiano de Turismo podem ligar para o Núcleo de Regionalização da Bahiatursa (71-3117-3008) ou entrar em contato pelo email: regionalizaçã[email protected].

Aviestur tem mais de 1.200 inscritos e espaço Ancoradouro

Cerca de 1,2 mil agentes de viagens já se inscreveram (até o fechamento desta edição) para a 37ª Aviestur e para o VII Seminário Aviesp, que acontecerão nos dias 16 e 17 de maio, em Holambra. A Aviesp colocou à disposição dos agentes 25 roteiros de caravanas rodoviárias e aéreas para participação na Aviestur. Cada agente escolhe o roteiro no momento da inscrição. Serão atendidas mais de 50 cidades do interior do Estado de São Paulo, e dos Estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Durante a feira, o Grupo Ancoradouro montará o espaço ‘E-Fácil Plus Café by Ancoradouro’, que servirá como ponto de encontro da operada com os agentes com intuito de apresentar o portal E-Fácil Plus, que, segundo Juarez Cintra Filho, presidente da operadora, é “a mais amigável e completa ferramenta de reservas e emissões online oferecida aos agentes de viagens. Nela, reserva-se e emite-se bilhete aéreo, hotel, seguro viagem, trechos rodoviários, transfers e muito mais”.

O ‘E-Fácil Plus Café by Ancoradouro’ funcionará ao lado da Sala de Imprensa do evento. No espaço será servido o Café A2. Outra novidade será a presença de Guilherme Leicam, o Laerte da segunda fase da novela global “Em Família”. Ele estará no ‘Studio Vip Aviesp’, novo espaço da feira, que estará localizado na entrada do pavilhão, para fotografar e dar autógrafos aos agentes de viagens, no primeiro dia do evento. Mais celebridades estão programadas para visitarem a feira, no sábado.

Prêmio Top – No ato da inscrição, o agente de viagens também votará no prêmio Top Aviesp. Serão 26 empresas premiadas em diferentes categorias. Inscrições: www.aviesp.com

Festival das Cataratas abordará “Turismo na Natureza” em fórum

O 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT) está confirmado para o período de 4 a 6 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. O turismo científico estará em evidência durante o festival. Dentro da programação de eventos, será realizado o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que deverá receber mais de cem artigos científicos. Este ano, com o tema “Turismo na Natureza”, o fórum oferece discussões no âmbito acadêmico e a possibilidade de iniciação científica para centenas de al
unos do país.

O evento é uma realização da De Angeli Feiras & Eventos, com apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio do Paraná, Sebrae Nacional e Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu). Informações: festivaldeturismodascataratas.com.

Tome Nota

ADIT – A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) realizará a 9ª edição do ADIT Invest, nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Seminários e workshops fazem parte do formato do ADIT Invest, que interliga o setor financeiro e o mercado imobiliário do Brasil, reunindo incorporadoras, construtoras, loteadoras e redes hoteleiras com fundos de investimentos, securitizadoras, bancos e investidores, tendo por finalidade criar um ambiente exclusivo para a geração de negócios entre empresários brasileiros e investidores, apresentando as principais tendências e oportunidades de investimentos do setor, proporcionando a prática de networking entre os participantes.

Receba nossas newsletters