Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Busca pela cotação do euro mais do que dobra em julho, diz pesquisa

euro Ibrahim Boran Unsplash

Segundo a B2Gether, o aumento das pesquisas pelo preço da moeda europeia no Brasil é reflexo direto da retomada do turismo (Ibrahim Boran/Unsplash)

Um levantamento realizado pela B2Gether, com base na plataforma Google Trends, revelou que o volume de buscas feitas por brasileiros na internet sobre a cotação do euro teve alta de 102,3% em julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados comparativos consideram as semanas de 18 a 24 de julho de 2021 e de 10 a 16 de julho de 2022.

Segundo os índices de buscas online da ferramenta, o volume registrado em julho do ano passado apresentou a pontuação 43. Doze meses depois, as consultas saltaram para o patamar 87. Os números computados pelo Google representam o interesse de pesquisa dos internautas, que é aferido nos valores de zero (expressão pesquisada não reuniu dados suficientes) a 100 (pico de popularidade em termo de pesquisa).

De acordo com Diego Zia, CEO da B2Gether, o aumento das pesquisas pelo preço da moeda europeia no Brasil é reflexo direto da retomada do turismo. “O turismo está crescendo e já existem dados no mercado que indicam um aumento nas viagens internacionais. Esse movimento é resultado da estabilização do cenário epidemiológico”, pontua o especialista em câmbio.

Ele também destaca que a desvalorização do euro frente ao dólar é outro fator que influencia no crescimento do interesse dos brasileiros. Na última semana, a cotação de ambas as moedas ficou em paridade, fato que não ocorria desde 2002. “As diversas notícias sobre a queda da moeda europeia colocam o assunto em evidência, despertam a curiosidade e deixam muitas pessoas em dúvida se esse é o momento de adquirir euro”, completa.

Receba nossas newsletters