Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Serviços

‘Caminhos do Planalto Central’ sinalizará mais de 400km de trilhas em Brasília

Além de concluir a sinalização, o acordo de intenções interinstitucional irá permitir que sejam identificados o potencial turístico, de geração de empregos e de preservação ambiental

Além de concluir a sinalização, o acordo permite que sejam identificados o potencial turístico, de geração de empregos e de preservação ambiental

Após mapear 400km de trilhas em todo o Distrito Federal, o ‘Caminhos do Planalto Central’ assinou um acordo para sinalizar e estruturar o percurso até o próximo dia 21 de abril, data em que Brasília completará 60 anos. O anúncio foi feito no último sábado (28), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.

Na ocasião, foi assinado um acordo de intenções entre as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, com a Empresa de Assistência Técnica, a Emater-DF e o Ibram. E, além de concluir a sinalização, o acordo de intenções interinstitucional ainda permite que sejam identificados o potencial turístico, de geração de empregos e de preservação ambiental pelo Caminhos do Planalto Central.

“Um grupo de trabalho será montado para que possamos desenvolver estratégias de desenvolvimento desse projeto e para promover ações de divulgação nacional e internacional para que esse produto seja comercializado”, afirmou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Caminhos do Planalto

O lançamento oficial do Caminhos do Planalto Central contou com a participação de mais de 250 pessoas, entre trilheiros e autoridades. Grupos de caminhantes, corredores, ciclistas e cavaleiros vieram de diversos lugares do Distrito Federal para comemorar. “Temos que reconhecer a importância da sociedade nesse projeto. O empenho dela fez com que fosse possível fazermos esse lançamento hoje”, disse o secretário de Governo, José Humberto, que representou o governador Ibaneis Rocha.

O Caminhos do Planalto fará parte do Caminho dos Goyases, que liga a cidade de Goiás Velho à Chapada dos Veadeiros, ambos no estado goiano, que é um dos quatro circuitos da Redetrilhas. O projeto é dividido em três arcos que contam a história e apresentam as belezas naturais e arquitetônicas da capital brasileira.

Receba nossas newsletters