Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Certificado de vacinação passa a ser emitido online

certificado vacinação

O objetivo do pedido online é simplificar o acesso da população brasileira ao documento

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP passou a ser emitido de forma eletrônica, na plataforma de serviços do governo federal (www.serviços.gov.br). O novo formato para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação contará com certas características.

A assinatura do profissional responsável pela emissão do CIVP é eletrônica. O documento traz, na lateral direita, um código de autenticação, através do qual é possível verificar a autenticidade do Certificado. Para realizar a verificação da assinatura, é preciso acessar a página indicada na lateral direita do documento. A página pode ser visualizada em português, inglês ou espanhol, ao clicar na bandeira da língua correspondente no canto superior direito.

O CIVP não possui capa e tem apenas um lado impresso com o brasão da República Federativa do Brasil e com as informações necessárias conforme modelo apresentado no Anexo 6 do Regulamento Sanitário Internacional. O Certificado deverá ser impresso pelo cidadão em folha de papel tamanho A4, para que assine manualmente no local indicado, de acordo com o documento oficial de identificação que será portado durante a viagem.

Receba nossas newsletters