Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Confiança do comércio é a maior desde o início da pandemia, diz CNC

comercio shopping serviços Rogério Cassimiro - MTUR

Neste mês, o indicador apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) cresceu 5,1% e, no ano, 24,4% (Rogerio Cassimiro/MTur)

Dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de junho revelam que o crescimento do volume de vendas tem gerado perspectivas positivas no varejo, segundo os resultados. Neste mês, o indicador apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) cresceu 5,1% e, no ano, 24,4%, alcançando 122,4 pontos, a maior pontuação desde março de 2020 (128,4).

A análise da Confederação destaca que os números da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram crescimento sustentado do volume de vendas nos primeiros quatro meses do ano, o que é refletido no indicador de Condições Atuais do Setor do Comércio, que também chegou ao maior nível desde março de 2020, 107,1 pontos.

O item Expectativas do Empresário do Comércio também obteve o terceiro avanço consecutivo, atingindo 152,4 pontos. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, avalia que o resultado apresenta um panorama das projeções do comércio para o curto prazo. “Essa evolução positiva das vendas, a despeito da inflação persistente e dos juros elevados, melhorou a percepção dos comerciantes, fazendo com que projetem um cenário favorável para o setor no segundo semestre”, ressalta.

Receba nossas newsletters