Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CONFIRA O VAI E VEM DA SEMANA – 09/01/15

.

.


Esta semana não foi movimentada para o setor de Turismo. No entanto, algumas novidades aconteceram ao longo deste período na CVC, na Trend, no Rio Convention & Visitors Bureau, no Turismo de Maceió e Espírito Santo, nas Secretarias de Turismo de São Paulo, Rio de Janeiro, Amapá e na Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Confira!

A CVC anunciou a chegada de Emerson Belan para o cargo de diretor nacional de Vendas. O executivo, que tem passagens pelo Grupo Femsa como diretor regional de Vendas nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, iniciou as suas atividades no último dia 5 de janeiro na operadora.

A CVC também promoveu a executiva Deborah Popitz como diretora Adjunta de Produto Nacional. Popitz tem mais de 30 anos de experiência no Turismo, assumindo a região Sudeste. A executiva retornou à operadora em fevereiro de 2014, até então como gerente sênior na área de Produtos.

Com a saída de Paulo Senise do Rio Convention & Visitors Bureau quem assumirá seu lugar na instituição é Michael Nagy, atual gerente de Relações Institucionais do RC&VB que passa a ocupara a superintendência do órtão. O anuncio oficial será feito na próxima semana, mas o presidente Alfredo Lopes já confirmou o nome de Nagy. “Ele já está entrosado com o nosso trabalho e irá entrar no lugar do Senise”, adiantou o dirigente.

Foi oficializado, na última terça-feira, dia 6, o nome de Jair Galvão Freire Neto como novo secretário municipal de Promoção do Turismo de Maceió. Ele substitui Cláudia Pessoa, que pediu exoneração do cargo em novembro.

O ex-secretário de Turismo de São Paulo, Cláudio Valverde, transmitiu, dia 07, o cargo para o deputado federal Roberto de Lucena. A solenidade contou com a presença de autoridades e servidores estaduais.

Nilo Sergio Felix é o novo secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.
Atuando há anos na indústria nacional do setor, Nilo Sergio já ocupou o
cargo de presidente da TurisRio, foi subsecretário de Estado de Turismo
do Rio de Janeiro e, durante oito anos, ocupou a superintendência da
Embratur.

O ex-subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro no
Governo Sérgio Cabral, Luiz Carlos Velloso, será o novo subsecretário
Estadual de Turismo. Velloso assumirá após passagens de Cláudio
Magnavita e Carlos Luiz Martins pelo cargo.

Cíntia Machado dos Santos assumiu a Secretaria de Turismo do Amapá. Advogada e pós-graduada em gestão pública, Cíntia foi chefe de gabinete em secretarias municipais de Macapá na gestão do ex-prefeito Roberto Góes. Também é consultora política na Assembleia Legislativa.

Os novos nomes que vão integrar a equipe de Governo do Espírito Santo a partir de 2015 foram anunciados na última terça-feira, dia 30, pela assessoria de imprensa do governador eleito Paulo Hartung (PMDB). Entre eles está Robson Leite que vai assumir de forma interina a secretaria de Turismo.

Vitor Bauab deixou a Trend e o cargo de diretor de Marketing que ocupava desde fevereiro de 2014, na manhã da última quarta-feira (07/01). Bauab já passou por grandes empresas líderes de mercado, como o Rio Quente Resorts, Cia. Transamérica de Hotéis, Tam Viagens e CVC.

Luis Eduardo Antunes
será o novo presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e atuará ao lado de Felipe Carreras, novo secretário de Turismo do Estado. O executivo ocupava a secretaria executiva da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, inclusive foi também o executivo de Carreras quando este era secretário na PCR no Governo Geraldo Julio.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters