Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Conselho Estadual de Turismo (RJ) debate metas para 2020

Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite | (Foto: Flávio Cabral)

Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite (Flávio Cabral)

Com o objetivo de analisar os avanços obtidos pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro durante o ano de 2019, o Conselho Estadual de Turismo realizou, ao longo da semana, uma reunião com seus membros na sede da Fecomércio-RJ. Temas como a participação em feiras e o reposicionamento do Rio de Janeiro no cenário econômico foram debatidos entre os representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao trade turístico.

O secretário de Turismo, Otavio Leite, abriu a pauta falando dos resultados obtidos com a participação do Rio de Janeiro em feiras de relevância internacional como a ITB Alemanha, Fiexpo Latino América, FIT, WTM Londres e ainda nas feiras nacionais Abav (São Paulo) e Festuris (Gramado). Além disso, durante a fala, Otavio anunciou a participação do Rio na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontecerá em Madri, na próxima semana.

“Este ano, estamos motivados para continuar conquistando mais espaços e estabelecer novas iniciativas com foco na melhoria de políticas públicas para fomentar a economia do Estado por meio do setor. O Turismo é o novo petróleo e tem potencial para impulsionar a economia do Rio de Janeiro”, comentou o secretário Otavio Leite.

Durante a reunião foram debatidos temas como os avanços na Segurança Pública no que tange ao Turismo e a redução dos índices de criminalidade. As iniciativas integradas entre as Secretarias de Polícia Civil e Polícia Militar também foram destaques com a participação do comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), tenente-coronel, Vitor Valle, e da delegada da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), Bianca Lima.

Entre as demandas do setor hoteleiro, os representantes citaram desafios e avanços para o período do Carnaval, com a participação ativa de integrantes da área de eventos. Outra solicitação do trade foi o aumento de ações para movimentar a rede hoteleira do interior.

Receba nossas newsletters