Nesta quarta-feira (17/03), a April iniciou sua primeira Convenção Comercial para apresentar novos produtos, o novo portal e as novas tecnologias da empresa aos funcionários de todo Brasil. O próximo encontro da convenção será na sexta-feira e, o encerramento, no sábado.
Entre os novos produtos que foram abordados durante o evento estão o assistência residencial, seguro odontológico, assistência pet, assistência funeral e super assistência. Além disso, também há o produto viagem protegida que, segundo Agnaldo Abrahão, diretor-Comercial da April, deve trazer bons resultados. O seguro garante que o cliente consiga pagar viagens mesmo no caso de uma demissão ou paralisação temporária. Já o recém-lançado portal B2B e o serviço white label para os agentes foram apresentados para que toda a equipe esteja alinhada com os novos formatos.
Sobre a nova Resolução 315 para o seguro viagem, Abrahão afirmou que a April já se adequou 100% e que alguns players podem não conseguir se adaptar. No geral, a nova regra impede que o seguro viagem seja vendido como um serviço de assistência. A partir de agora ele deverá ser ofertado como um seguro garantido por uma seguradora registrada e supervisionada pela entidade. Além disso, o número de coberturas aumentará, incluindo despesas médicas, hospitalares e odontológicas para viagens internacionais.