Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

CoronaVac tem 78% de eficácia contra Covid-19, diz Governo de SP

Abertura foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta (10) (Divulgação)

João Doria, governador de SP (Divulgação)

A CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo instituto Butantan em parceria com a Sinovac, registrou cerca de 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil e 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações nos voluntários que foram contaminados. O anúncio do resultado foi divulgado pelo próprio governador do Estado de São Paulo, João Dória, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (7).

“O resultado significa que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros contra a Covid-19. As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Instituto Butantan terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19”, afirmou Dória, que confirmou ainda que o Butantan já iniciou o pedido para a Anvisa autorizar o uso emergencial no país.

A eficácia fica bem acima da taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Anvisa, que é de 50%. No Brasil, a vacina foi testada em 16 centros de pesquisas, nos estados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 13 mil voluntários brasileiros participaram dos testes, que começaram em julho de 2020.

Fonte: G1 e Uol

Receba nossas newsletters