Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Embaixada dos EUA realiza mutirão de vistos neste sábado

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em São Paulo; Rio de Janeiro e Recife abrirão no sábado; dia 18 de junho; para atender solicitações de vistos de viajantes brasileiros. Os consulados no Rio de Janeiro e São Paulo também abrirão no dia 23 de julho com a mesma finalidade. Todas as vagas para esse atendimento especial foram rapidamente preenchidas.

“A missão dos EUA no Brasil está fazendo esse trabalho extra para ajudar os brasileiros a viajarem para os Estados Unidos;” disse o embaixador dos Estados Unidos no Brasil; Thomas Shannon.  “Os diplomatas e os funcionários de toda a missão estão empenhados nesse objetivo. Esperamos que esse esforço ajude os brasileiros com planos de viagens de turismo; negócios ou estudos”; acrescentou 

O comércio; os negócios; a educação e o turismo entre o Brasil e os Estados Unidos expandiram nos últimos anos.  Esse fato levou a um aumento de 230% na demanda de vistos de não-imigrante desde 2006.  Somente em 2010; o Consulado Geral de São Paulo emitiu mais de 319 mil vistos de não-imigrante – mais do que qualquer outra seção consular dos Estados Unidos no mundo.

A expectativa é que essa demanda deve continuar e provavelmente aumentar em até 30% em relação a 2010. Cerca de  95% dos brasileiros têm seus vistos aprovados; sendo a maioria de turismo e negócios (B1/B2) com validade de 10 anos.
 
Mais informações sobre o programa Super Sábado de Vistos podem ser encontradas no endereço: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.

Receba nossas newsletters