Parques e Atrações / Política / Serviços

Entidades enviam nota de repúdio por fechamento de parque aquático no ES

Parque aquático Acquamania, em Guarapari (ES)

O parque aquático Acquamania, localizado em Guarapari (ES), foi fechado no último dia 30 de maio pela prefeitura local. Empresários e entidades do estado repudiaram a decisão, uma vez que não houve aviso prévio e nem notificação anterior e – durante o período de restrições – o empreendimento permaneceu fechado. Assinam a carta a Abeoc-ES, ABIH-ES, Abrasel-ES, ES CVB, Montanhas CVB, Sindetur-ES, Sindihoteis-ES, Sindibares, Sindprom-ES e Unedestinos.

Veja abaixo o texto completo:

“Nota de Repúdio

O setor privado do turismo capixaba repudia veementemente a ação arbitrária da Prefeitura Municipal de Guarapari quanto a forma de notificação do Parque Aquático Acquamania no dia 30/05/2020.

Presenciamos uma das cenas mais humilhantes e desnecessárias de toda a história do turismo capixaba. O empreendimento foi notificado pela PMG, que exigiu o fechamento imediato, porém de forma autoritária e sem qualquer ação de orientação prévia.

Foi muito triste e inadmissível ver um empresário como Marco Azevedo ser autuado com a presença de policiais sem qualquer motivação e humilhado da forma como foi, simplesmente por querer manter os empregos de sua empresa.

Seu empreendimento seguiu todas as normativas publicadas e amplamente divulgadas pelos órgãos públicos e foi surpreendido pela prefeitura.

Sediado no município desde a sua fundação, há 25 anos, o complexo turístico gera renda, empregos, impostos e é um importante atrativo turístico da cidade e do Espírito Santo.

Ele e todos os outros empresários do setor, que tiveram suas atividades total ou parcialmente paralisadas e amargam perdas superiores a 90% neste período de pandemia, devem ser tratados com todo respeito e dignidade.

Nosso segmento EXIGE um pedido de desculpas do prefeito e do secretário em consideração aos cidadãos e aos empresários do nosso turismo.

Não iremos ficar calados com fatos como este. Respeitem o turismo capixaba, nosso trabalho gera emprego e renda.”