
As formações são voltadas para a gastronomia e serviços básicos para a hotelaria (Divulgação/Ascom Setur/Lucas Meneses)
No mês de fevereiro, quatro cidades alagoanas irão receber cursos gratuitos do programa Escola do Turismo, idealizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL). Serão 530 vagas disponíveis para formações voltadas para a gastronomia e serviços que envolvem a hotelaria.
A Carreta-Escola, que faz parte do programa, em parceria com o Senac Alagoas, mais uma vez estará à disposição da população, que terá acesso aos cursos gastronômicos como tilápia empanada com purê de abóbora, moqueca de tilápia, costela de barbecue e batatas assadas, bobó de camarão, entre outros.
Em Japaratinga e Maragogi, por exemplo, os interessados na capacitação gratuita terão a oportunidade de realizar cursos como boas práticas para serviços de alimentação e excelência no serviço hoteleiro.
Sandra Villanova, superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, observa a alta demanda em janeiro como um crescimento contínuo do programa, que vem fortalecendo e valorizando o setor no estado. “É sempre importante as pessoas interessadas ficarem atentas em relação à inscrição, tendo em vista a alta procura que tivemos durante o mês de janeiro. Para fevereiro, conseguimos um número maior de vagas, com mais de 500 disponíveis para quem quer se capacitar ainda mais, seja para melhorar o trabalho que já realiza ou para buscar uma primeira oportunidade”.
Confira a relação de cursos:
BELO MONTE
- Tilápia empanada com purê de abóbora;
- Moqueca de tilápia;
- Costela de barbecue e batatas assadas;
- Bobó de camarão;
- Isca de Tilápia com molho de mel e limão;
- Dadinho de tapioca com mel e pimenta dedo de moça;
- Bolinho de carne do sol
JAPARATINGA
- Boas práticas para serviços de alimentação;
- Excelência no serviço hoteleiro;
Local do curso: Auditório Municipal Prefeito Celso de Freitas Ramalho.
MARAGOGI
- Boas práticas para serviços de alimentação;
- Excelência no serviço hoteleiro;
- Dominando as vendas: técnicas para expandir seus negócios;
- Local do curso: Centro de Qualificação Profissional. Rua Governador Afrânio Lajes, centro.
DELMIRO GOUVEIA
- Dominando as vendas: técnicas para expandir seus negócios;
Local do curso: Sebrae, Delmiro Gouveia.
PIRANHAS
- Massa folhada salgada;
- Canapés variados;
- Bolo de rolo;
- Cupcakes
- Brownie;
- Dadinho de tapioca com mel e pimenta dedo de moça;
- Bolinho de carne do sol
BANCO DE TALENTOS
Os cursos são realizados em parceria com as empresas Senac e Sebrae. Também vale destacar que os concluintes recebem o certificado e são inseridos no banco de talentos, plataforma que os conecta às vagas abertas no setor turístico do estado.