Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS e da Fhoresc, falece aos 73 anos

Bresolin-1030x687

Estanislau Emílio Bresolin (Divulgação/ABIH-SC)

A Federação catarinense e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, e Similares de Florianópolis (Fhoresc e SHRBS) lamentam o falecimento de Estanislau Emílio Bresolin, aos 73 anos, presidente de ambas as entidades e considerado um dos pioneiros da hotelaria do Estado. Bresolin estava no Hospital de Caridade, internado devido a complicações decorrentes da Covid 19. Emílio deixa três filhas – Camila, Emiliana e Flávia.

Cidadão honorário de Florianópolis (natural de Tangará – SC), teve sua vida diretamente ligada ao turismo – um dos primeiros proprietários de hotéis de praia na cidade, além de outros estabelecimentos do setor. Sua biografia é inteiramente ligada à atividade turística, principalmente na região da Grande Florianópolis.

Também representou outras instituições, como vice-presidente da Associação Brasileira de Hospedagem e Turismo (Abresi), e 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), além de conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo, órgão do Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters