Câmbio:

Idiomas:

Festival Crossroads 2025 muda de casa, amplia estrutura e promete edição histórica com mais de 30 atrações

Foto de Felipe Abílio

Felipe Abílio

Publicado - 20/06/2025 - 15:30

DMR 2 Festival Crossroads 2025 muda de casa, amplia estrutura e promete edição histórica com mais de 30 atrações
Entre os destaques da programação, estão bandas autorais como Black Pantera, Selvagens à Procura da Lei, Sugar Kane, Machete Bomb, Meu Funeral, Baia, Swave, entre outros (Divulgação)

O rock vai tomar conta de Curitiba no dia 12 de julho com a oitava edição do Festival Crossroads, que vem aí maior, ao ar livre e com um line-up de respeito. Serão 12 horas seguidas de música, cinco palcos e mais de 30 atrações, tudo em um novo endereço, na Rodovia Curitiba–Ponta Grossa (nº 4303), em uma área verde a poucos minutos do centro da cidade.

A mudança de cenário acompanha o crescimento do evento. “Há anos buscamos um local que nos permitisse aumentar a nossa estrutura e, antes de tudo, trouxesse mais conforto para o nosso público. Descobrimos uma área verde incrível, a poucos minutos do Centro, que tornará a oitava edição do nosso Dia Mundial do Rock ainda mais especial”, conta Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads e um dos idealizadores do festival.

O line-up de 2025 mistura nomes da cena autoral e tributos que mexem com a memória afetiva de qualquer roqueiro. Estão confirmadas bandas como Black Pantera, Selvagens à Procura da Lei, Sugar Kane, Machete Bomb, Meu Funeral, Macumbazilla, Swave, The Mönic, entre várias outras.

Nos tributos, o peso também vem forte: tem King Nothing (Metallica), Back Doors (The Doors), WakeUp (System of a Down), CWKnot (Slipknot), The Vedders (Pearl Jam), TN/SHE (AC/DC versão feminina), e muitos outros covers que vão de Pink Floyd a Foo Fighters. Ao todo, mais de 30 shows vão ocupar os cinco palcos montados no novo espaço.

A programação começa às 10h e segue até as 22h, com área de alimentação, espaço kids, estacionamento amplo e cenografia pensada em criar uma imersão. O festival também prepara um aftermovie roteirizado, com pegada emocional, pra transformar o dia em memória.

O Crossroads surgiu em 2004 como uma festa no bar e foi crescendo. A partir de 2018, passou a ocupar a Usina 5. Agora, dá mais um passo e ganha novo formato. “A edição deste ano reafirma o compromisso com a música autoral: pelo menos um terço das atrações será formada por bandas independentes, numa curadoria que aposta na força criativa da cena brasileira”, reforça Reis.

A realização é do Planeta Brasil Entretenimento, que também está por trás das mudanças. “Os fãs do Festival Crossroads podem ter certeza de que o evento manterá sua essência, mesmo sendo realizado em um lugar inédito. As mudanças propostas para 2025 têm por objetivo oferecer uma experiência ainda mais completa. Estamos preparando uma edição histórica”, completa Patrik Cornelsen, diretor da produtora.

Lineup Cross Festival Crossroads 2025 muda de casa, amplia estrutura e promete edição histórica com mais de 30 atrações
Veja o lineup do show (Divulgação)