Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Internet é a fonte mais usada para procura de hospedagem, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo site de e-commerce MercadoLivre apontou que cada vez mais brasileiros aderem à busca online para organizar as férias. O levantamento, que ocorreu entre os dias 7 e 25 de abril e abrangeu 1.892 usuários, mostrou que 70% das pessoas vão utilizar a rede  para procurar por hospedagem.

A satisfação com os serviços online é um dos motivos para estes percentuais elevados: 87% dos respondentes que já alugaram imóvel pela web consideraram de boa a muito boa a experiência. De acordo com os entrevistados, as principais razões para buscar um imóvel de temporada pela internet são a praticidade (59,4%), variedade de opções (43,5%), melhor preço (42,9%) e a confiança no site (24,5%).  Já os aspectos mais importantes na hora da escolha são localização (68.8%), o estado do imóvel (52,1%), a segurança (51%), e o preço (49%).

As praias foram, pelo terceiro ano consecutivo, as opções de destino preferidas dos internautas (45,3%). Em seguida estão as cidades históricas (22,1%) e montanhas (21,1%). A internet também é fonte de pesquisa para os respondentes na hora de escolher como aproveitas as férias no destino escolhido, 58% utilizam a web para buscar informações gerais sobre a cidade, 40% para pesquisar opções de passeios e restaurantes e 39% para comparar preços de hospedagem na cidade de destino.

Receba nossas newsletters