Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Itaú Unibanco: compra de euro em espécie ultrapassa dólar pelo segundo mês seguido

Dinheiro Foto: Shutterstock

Segundo a instituição, a procura pelas duas moedas em espécie cresceu bastante, alcançando pico em março e superando inclusive o total comercializado no mesmo período de 2019

Os brasileiros responderam praticamente de imediato à aproximação da cotação do dólar e do euro, que chegou à paridade pela primeira vez em 20 anos em julho deste ano. Pelo segundo mês consecutivo, a venda de euro em espécie superou a do dólar no Itaú Unibanco, com a moeda europeia representando 55% do total comprado pelos clientes pessoa física do banco durante julho.

“Na série histórica, o dólar representa em média 65% do total de moeda estrangeira em espécie vendida pelo Itaú aos seus clientes. Começamos a ver esse movimento de aproximação do euro em maio deste ano, quando ambas as moedas tiveram quase que o mesmo montante vendido no mês; em junho, o euro já passou a ser mais procurado, movimento que se ampliou no último mês e que já observamos como tendência neste mês — na primeira semana de agosto, o euro segue superando o dólar nas vendas para clientes”, explica Gabriel Rombenso, superintendente de Câmbio do Itaú Unibanco.

Segundo a instituição, a procura pelas duas moedas em espécie cresceu bastante, alcançando pico em março e superando inclusive o total comercializado no mesmo período de 2019, período antes dapandemia.

Receba nossas newsletters