Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Locadoras superam marca de 1,5 mil veículos elétricos no Brasil

O setor de locação ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 1,5 mil veículos elétricos em sua frota total no primeiro semestre, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). São exatas 1.507 unidades licenciadas em nome de empresas de aluguel de carros, conforme estatísticas obtidas pela associação junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

unnamed

Regionalmente, São Paulo é o estado que reúne a maior parte da frota eletrificada das empresas de locação

Foram pesquisadas as quantidades de automóveis, de comerciais leves, caminhões, ciclomotores, ônibus e motos movidos à eletricidade e licenciados em nome de empresas de aluguel de veículos. Os resultados apontaram que os automóveis correspondem à maior parcela (769) de veículos elétricos nas locadoras, seguidos pelos ciclomotores (141) e pelas caminhonetes (116). Há, também, 86 motonetas e 61 motocicletas elétricas no setor, além de 98 ônibus.

Regionalmente, São Paulo é o estado que reúne a maior parte da frota eletrificada das empresas de locação, com 767 unidades licenciadas por empresas de locação. Em seguida vêm Minas Gerais e o Paraná, respectivamente com 378 e 119 unidades, completando o ranking dos três primeiros em quantidade de elétricos nas locadoras no país. Distrito Federal (65), Rio de Janeiro (51) e Santa Catarina (40) também já contam frotas representativas de elétricos no setor de aluguel.

Receba nossas newsletters