Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política / Serviços

MTur destaca iniciativas para fomentar turismo gastronômico e rural no Ceará

Carlos Brito, presidente da Embratur

Carlos Brito, ministro do Turismo

O Ministério do Turismo participou da abertura da 1ª edição do Comitê Técnico Setorial de Turismo e Gastronomia, realizado em Fortaleza (CE) pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), Fecomércio-CE e Senac-CE. O evento reuniu empresários de grandes empreendimentos turísticos e gastronômicos do estado cearense, além de especialistas convidados, para gerar concordâncias com as atuais demandas do mercado.

O Turismo Rural e a Gastronomia foram temas de apresentação do MTur. “O setor precisa estar em consonância com as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério. Fazer com que o nosso trabalho seja conhecido lá na ponta é primordial para isso, portanto, parabenizo o Senac, a Fercomércio e a Cetur pelo evento tão necessário neste momento”, destacou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Representando o Ministério do Turismo no evento, a coordenadora de Produção Associada ao Turismo, Anna Modesto, apresentou duas iniciativas prioritárias desenvolvidas pela Pasta no âmbito gastronômico e rural: “Programa Nacional de Turismo Gastronômico” e o “Experiências do Brasil Rural”.

O primeiro, lançado em março deste ano, tem como objetivo desenvolver o segmento e efetivar a vocação do Brasil como destino de excelência, valorizando a diversidade e a singularidade. Já o segundo, busca fomentar e apoiar o desenvolvimento da atividade em áreas rurais por meio de um trabalho focado nos produtos associados ao turismo.

Receba nossas newsletters