Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

MTur e Unesco atuam na implementação da Rede Brasileira de Cidades Criativas

Interessados terão até 10 de agosto para se inscreverem e encaminharem proposta financeira para avaliação dos órgãos (Foto: reprodução)

Interessados terão até 10 de agosto para se inscreverem e encaminharem proposta financeira para avaliação dos órgãos (Reprodução)

O Ministério do Turismo e a Unesco estão selecionando uma empresa para a realização de uma consultoria, que resultará na construção da estratégia de implementação da Rede Brasileira de Cidades Criativas. As inscrições devem ser encaminhadas junto com a proposta financeira, até 10 de agosto.

A empresa selecionada deverá propor estratégias de implementação, modelos de atuação e de governança, branding da marca e o conceito do produto digital da Rede, além de realizar oficinas de design de estratégia. Por meio dessa iniciativa o MTur visa estimular localidades a usarem o seu capital criativo e inovador para a promoção do desenvolvimento local. O resultado esperado é a geração de oportunidades de negócios, emprego, trabalho, renda e o pleno exercício da cidadania.

REDE MUNDIAL – Atualmente, 12 cidades brasileiras integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design, Recife (PE) e Salvador (BA), no campo da música; João Pessoa (PB), na área do artesanato e artes populares; Santos (SP) no campo do cinema e Campina Grande (PB), no campo das artes midiáticas.

COOPERAÇÃO – O edital de seleção de consultoria para a construção da estratégia de implementação da Rede Brasileira de Cidades Criativas faz parte do Projeto de Cooperação Internacional, firmado entre o Ministério do Turismo, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para a promoção do turismo nos sítios do patrimônio cultural e natural, da economia criativa e de outras políticas vinculadas ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.