Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Novo estudo revela megatendências que influenciarão o futuro do turismo

As oito megatendências apresentadas pelo estudo são: Deconstructing the Customer Journey, Plastic Waste, The Joy of Missing Out, Conservation China, Blurring Industry Lines, Access Economy Taking Flight, Seamless Experiences e Trading Down.

As oito megatendências são: Deconstructing the Customer Journey, Plastic Waste, The Joy of Missing Out, Conservation China, Blurring Industry Lines, Access Economy Taking Flight, Seamless Experiences e Trading Down.

A Euromonitor International divulgou hoje na WTM Londres um novo estudo sobre “megatendências que influenciarão o futuro do turismo”. A nova pesquisa revela como a indústria de turismo está se desenvolvendo dentro do atual ambiente econômico e social global, a partir de oito megatendências apresentadas.

“Em um ambiente global sofrendo rápidas mudanças, a análise de megatendências é fundamental para as empresas que buscam um crescimento sustentável e querem permanecer relevantes à medida que a concorrência aumenta e novas ideias destroem setores”, Caroline Bremner, head da pesquisa de turismo na Euromonitor.

Wouter Geerts, consultor da pesquisa de turismo da Euromonitor International comentou. “Paralelamente à essas tendências, os viajantes continuam a buscar cada vez mais personalização e experiências autênticas. À medida que alguns destinos sofrem com o excesso de turismo e um estilo acelerado de vida se torna o novo padrão, as expectativas futuras se concentrarão em destinos idealizados sob medida e fora do comum. Esperamos que o desejo de maior personalização continue e cresça ao longo de 2019.”

Para ler o estudo completo, faça o download gratuito no link.

As três principais tendências identificadas pelo relatório são:

Joy of Missing Out #JOMO

Em contrapartida à tendência FOMO (Fear of Missing Out), Joy of Missing Out (JOMO) é uma tendência em ascensão uma vez que os consumidores estão resistindo à mentalidade de estar sempre conectado. O desejo de desconectar é estimulado pela busca por autenticidade, privacidade e o prazer de experiências ao vivo. Empresas de turismo, como a Black Tomato, estão oferecendo experiências de viagem alternativas para ajudar os viajantes a se desconectarem do seu cotidiano e aproveitar as experiências de desintoxicação longe da civilização.

Resíduos plásticos

Grandes eventos aumentaram consideravelmente a conscientização entre os consumidores sobre os atributos negativos do plástico. Muitos operadores de viagens se comprometeram a agir, com o objetivo de acabar com o uso de canudos plástico, oferecendo alternativas como canudos comestíveis e hiper-compostáveis Por exemplo, a maior companhia aérea low-cost da Europa, a Ryanair, anunciou que os plásticos não recicláveis serão completamente removidos de suas aeronaves até 2023.

Economia compartilhada ganhando os céus

A economia compartilhada, na qual os bens e serviços são negociados com base no acesso e não na propriedade, está crescendo. O turismo é um mercado revolucionado por empresas como o Airbnb e o Uber, mas a economia compartilhada tem o potencial de transformar muitos outros segmentos, sendo o transporte a próxima categoria possível a ser atingida. Enquanto a empresa Voom oferece passeios de helicóptero através de um aplicativo similar ao do Uber, a cidade de Dubai está testando táxis voadores e a empresa Wingly oferece uma plataforma de reservas onde os pilotos particulares podem oferecer viagens no mesmo modelo de compartilhamento de caronas.

Receba nossas newsletters