Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Número de brasileiros que usam carro para viajar cresce 33%

O uso de carro como meio de transporte para viagens cresceu 33% em novembro, em comparação ao mesmo período de 2014, segundo o Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. A pesquisa foi realizada com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

De acordo com os dados, 44,3% dos turistas preferem viajar de avião, 37,4% preferem o carro e 12,2% optam pelo ônibus. A escolha por motorhome, motos, bicicletas e navios passou de 3,2% para 6,1%. Na categoria até 35 anos, o carro se destacou com 60,7% de favoritismo.

O número de viajantes que optam por hospedagem em camping, albergues, programa Cama e Café e aluguel de imóveis por temporada aumentou 78% em relação a novembro do ano passado, totalizando 21,5% das respostas. Os hotéis e pousadas, portanto, ainda representam a maioria, sendo preferência de 41,4% dos ouvidos.

Já a escolha dos brasileiros por destinos nacionais cresceu em relação a novembro de 2014, passando de 79,6% para 81,7%. O Nordeste continua sendo o local mais procurado pelos turistas, seguido por Sudeste e Sul.

Outro destaque foi o crescimento de 27% na quantidade de pessoas que preferem viajar sozinhas, apesar de 83,9% dos entrevistados optarem por viagens acompanhados.

Receba nossas newsletters