Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Parceria entre Blue Note e Visit Rio pretende impulsionar o Rio de Janeiro como destino cultural

unnamed 36 Parceria entre Blue Note e Visit Rio pretende impulsionar o Rio de Janeiro como destino cultural

Blue Note Rio (Gustavo Bresciani)

Em mais uma frente para impulsionar a cidade do Rio de Janeiro como destino cultural, o Visit Rio Convention Bureau anuncia a chegada do Blue Note Rio – franquia do tradicional clube de jazz de Nova York – ao grupo dos mantenedores de eventos e entretenimento da entidade.

“O Rio concorre ao título de melhor destino cultural no World Tourism Awards 2024, o Oscar do Turismo. A presença do Blue Note entre nossos parceiros contribui para fomentar ainda mais nosso trabalho de promoção do destino ao redor do mundo como um polo cultural, explorando sua rica diversidade cultural e musical”, ressalta o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

O Blue Note é uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e filiais em destinos como Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A franquia abriu suas portas na Avenida Atlântica, em Copacabana.

“A parceria com o Visit Rio é espetacular e chega para somar. Estamos em um dos principais cartões postais do Rio, no coração da Praia de Copacabana. Queremos um Blue Note repleto de apaixonados por música de qualidade de todas as partes do mundo! Estamos muito animados com essa nova fase.”, afirma o responsável pela franquia, Luiz Calainho.

Clube de jazz, mas também de todos os ritmos, o Blue Note conta com uma programação plural que abriga o rock, a MPB, a bossa nova e o samba. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain. Além disso, a casa é conhecida não apenas pelas atrações musicais, mas também por abraçar os amantes da boa gastronomia e coquetelaria, com opções que variam de petiscos e Happy Hour, durante a semana, à roda de samba com feijoada, aos sábados.

Um time de peso promove a cultura carioca – O Blue Note se junta a outros parceiros do Visit Rio que atuam na promoção da Cidade Maravilhosa como polo cultural: o tradicional Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura, que oferta o melhor da culinária e de ritmos brasileiros, como samba de raiz, gafieira, chorinho e MPB; o Farmasi Arena (antigo Rio Arena), palco de grandes apresentações da música brasileira; e, em breve, o antigo cinema Roxy, que novamente abre as portas inspirado em renomados centros culturais, como o Moulin Rouge Paris, a fim de proporcionar uma experiência única que combina gastronomia, cultura e música no mesmo ambiente.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA do Blue Note.

Receba nossas newsletters