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“Parceria com Avis Budget eleva patamar da Movida”, diz CEO

Renato Franklin, CEO da Movida

Renato Franklin, CEO da Movida

O mês de agosto está terminando com mais um grande negócio no Turismo. A Movida Rent a Car anunciou, na manhã desta sexta-feira (31), que será a nova Master Franqueadora da Avis Budget no Brasil. O negócio envolve a aquisição de 4,4 mil veículos no valor de R$ 150 milhões e o contrato tem duração de dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez. O CEO da Movida, Renato Franklin, afirmou que este é mais um passo no sentido de construir uma empresa diferenciada e que a parceria eleva o patamar da locadora.

“Agora temos oferta em todo o planeta”, definiu. Ele explicou que com o crescimento da empresa nos últimos anos (somente no primeiro semestre de 2018, o faturamento foi de R$ 67 milhões, mais do que em todo o ano de 2017), a entrada no internacional era quase que uma obrigação. “Nossos clientes não podiam contar conosco nas viagens internacionais e precisavam buscar outros fornecedores. Encontramos na Avis esta oportunidade”, complementou o executivo.

Ele explicou que, mais do que a frota de 4,4 mil carros, a Movida enxergou na Avis Budget a experiência no atendimento e uma empresa que já está funcionando muito bem no país. “O maior ativo das empresas são as pessoas. Vamos trazer também os valores da Avis para a nossa companhia”, destacou.

MARCAS

A Avis Budget conta hoje com 49 lojas, pontos de vendas no Brasil, sendo 32 em aeroportos e 17 na rua. Destas, 13 são próprias e as demais são franquias. Franklin revelou que a ideia é que estas lojas trabalhem com as duas marcas. Ao mesmo tempo, algumas das lojas da Avis no exterior contarão também com a marca da Movida. “Vamos escolher aquelas em que há mais fluxo de brasileiros, especialmente em aeroportos. Estamos muito bem alinhados com a Avis neste ponto, pois o objetivo de ter a marca ali é melhorar a experiência do cliente”, disse.

SINERGIAS

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Movida, Edmar Lopes, a captação de sinergias só irá ocorrer após a conclusão do negócio, que depende da aprovação do Cade. No entanto, ele destacou que a parceria traz um importante fluxo de estrangeiros para a carteira de clientes da empresa.

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