Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Pesquisa: brasileiros esperam viajar dentro dos próximos seis meses

Maioria dos viajantes está otimista quanto voltar a viajar

Maioria dos viajantes está otimista quanto voltar a viajar

Neste momento o mundo e a indústria do turismo estão paralisados. Viajantes seguem em compasso de espera até que a pandemia causada pelo coronavírus permita que as nações reabram suas fronteiras, companhias aéreas voltem a voar e hotéis abram suas portas. Embora não exista previsão de quando isso irá acontecer, uma pesquisa do buscador Skyscanner revela que, embora exista uma sensação de incerteza, também há muito otimismo para o futuro, em especial, para o setor de turismo.

De acordo com os dados, 53% dos respondentes pensam que será seguro viajar internacionalmente dentro de seis meses. Já 20% acreditam que poderão fazer as malas e desbravar o mundo no período entre quatro e seis meses. Ainda, 34% se sentem otimistas com a possibilidade de viajar para o exterior este ano. A pesquisa foi realizada entre 27 a 31 de março de 2020 e ouviu 720 viajantes.

Doméstico

Para viagens dentro do Brasil, a pesquisa ficou mais dividida. Pois, 24% responderam que dentro de seis meses será seguro viajar, 23% pensam que entre quatro e seis meses e 20% entre um e três meses. Além disso, 35% dos viajantes estão otimistas com viagens domésticas ainda este ano.

Veja abaixo os dados da pesquisa:

  • 34% se sente otimista com a possibilidade de viajar para o exterior ainda este ano;
  • 53% pensam que será seguro viajar internacionalmente dentro de 6 meses a partir de agora ou mais tarde, 20% entre 4-6 meses;
  • 35% se sente otimista com viagens domésticas ainda este ano;
  • 24% pensam que será seguro viajar dentro do Brasil dentro de 6 meses a partir de agora ou mais tarde, 23% entre 4-6 meses, 20% entre 1-3 meses;
  • 37% viajaram de 1 a 2 vezes nos últimos 12 meses;
  • 17% viajaram de 3 a 5 vezes nos últimos 12 meses.
Receba nossas newsletters