Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Coronavírus: Polícia Federal suspende atendimento ao público no Rio de Janeiro

Polícia Federal Santos Dumont - Rio de Janeiro

Atendimentos agendados foram suspensos na superintendência, delegacias e em postos

Em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19, a Polícia Federal suspendeu o atendimento ao público em todo o estado do Rio de Janeiro. Os atendimentos agendados estão suspensos na superintendência, nas delegacias do interior e nos postos de emissão de passaportes a partir desta terça-feira (17)

A PF atenderá, no entanto, casos considerados de extrema necessidade. A expedição e entrega de passaportes, por exemplo, só será permitida a pessoas que tenham viagem marcada para até 30 dias. Já os atendimentos a imigrantes só serão feitos nos casos em que haja necessidade de regularização migratória para exercício inadiável de direitos essenciais, como situações de trabalho que possam gerar penalidades aos empregadores.

A PF também decidiu prorrogar os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos à regularização migratória. A validade das reciclagens de vigilantes que vence a partir de 12 de março foi prorrogada até 12 de julho. A PF também informou que manterá a suspensão do atendimento ao público enquanto durar a situação de emergência provocada pela pandemia de coronavírus.

Receba nossas newsletters