Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Procura por Euro e Dólar cresce mais de 80% em relação ao pré-pandemia

dolar euro dinheiro

O Euro segue pelo quarto mês consecutivo na liderança das moedas mais vendidas em espécie (Divulgação)

A procura pelo Dólar voltou a crescer em agosto, registrando um aumento nas vendas em 33% quando comparado ao mês anterior. O Euro, por sua vez, segue pelo quarto mês consecutivo na liderança das moedas mais vendidas em espécie, atingindo um crescimento de 13% em relação ao mês anterior. De acordo com o banco de dados da especialista em câmbio Travelex Confidence, juntas as moedas atingiram um volume transacionado 80% superior ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia).

“Esse crescimento é reflexo da queda do valor das duas moedas no comparativo com julho de 2022. A moeda europeia ainda segue desvalorizada frente ao dólar, terminando agosto com um valor inferior ao da moeda americana, em um cenário bastante atípico”, explica Jorge Arbex, diretor de Varejo do Grupo Travelex Confidence.

O levantamento também revelou que o peso argentino, que vinha em uma constante alta, perdeu sua posição no ranking entre as cinco moedas mais procuradas, dando o lugar para o Dólar Australiano, que teve um volume de transações 21% superior ao mês de julho. Sendo assim, fecham o Top 5 de agosto as seguintes moedas: Euro (+289%); Dólar (120%); Libra Esterlina (+422%), Dólar Canadense (+201%) e Dólar Australiano (+1069%), em relação ao pré-pandemia.

Receba nossas newsletters