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Serviços / Turismo em Dados

Receitas de segurança cibernética no turismo devem ultrapassar US$ 2 bilhões em 2025

À medida que o setor de turismo passou por uma transformação digital, a riqueza de dados pessoais de clientes que a indústria armazena explodiu, deixando a indústria pronta para ataques cibernéticos

À medida que o setor de turismo passou por uma transformação digital, a riqueza de dados pessoais de clientes que a indústria armazena explodiu, deixando a indústria pronta para ataques cibernéticos

A segurança cibernética gerará receitas de US$ 2,1 bilhões em 2025 no setor de viagens e turismo, acima dos US$ 1,4 bilhão em 2021, de acordo com projeção da GlobalData. O último relatório ‘Cybersecurity in Travel and Tourism – Thematic Research’ destacou a crescente demanda por produtos e serviços de segurança cibernética por empresas de viagens e turismo para proteger os dados pessoais de seus clientes.

“Os viajantes agora esperam uma experiência perfeita enquanto viajam, resultando em empresas usando tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e nuvem. No entanto, isso tornou o setor vulnerável aos cibercriminosos, pois essas tecnologias coletam dados mais pessoais e confidenciais e valiosos”, comentou Rachel Foster Jones, Analista Temática da GlobalData,

Quando os cibercriminosos se apossam dos dados dos clientes, não apenas os clientes são colocados em risco, mas também a reputação de toda a empresa. Uma série de ataques de alto perfil no setor levou ao escrutínio das estratégias de segurança cibernética, com os reguladores agora reprimindo e multando empresas que não protegem os dados de seus clientes.

“Portanto, o risco de ignorância cibernética está aumentando e as empresas de turismo precisam começar a levar a segurança cibernética a sério. Para uma estratégia de segurança cibernética eficaz, as empresas devem acompanhar as novas tecnologias e estar um passo à frente dos cibercriminosos”, continuou Jones.

Estratégias eficazes de segurança cibernética devem envolver planejamento de contingência, pois apenas investigar um ataque em suas consequências ou simplesmente cumprir as obrigações de conformidade não será suficiente e, em vez disso, levará apenas a um ciclo interminável de gastos. As empresas de viagens e turismo começaram a tomar nota, com muitas contratando um Chief Information Security Officer (CISO) para desenvolver e implementar programas eficazes de segurança da informação.

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