Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sebrae amplia oferta de cursos online e gratuitos pelo Whatsapp e Telegram

work webinar treinamento capacitação

Entre os cursos mais buscados estão o de marketing digital, controle da movimentação financeira e acesso ao crédito

O Sebrae desenvolveu cursos que podem ser acessados pelos aplicativos de mensagens Whatsapp e agora também no Telegram. Ao todo, já são 29 cursos ofertados para acesso direto pelo celular sobre temáticas como: planejamento, empreendedorismo, inovação, legislação, finanças, mercado e vendas. Entre os mais buscados estão o de marketing digital, controle da movimentação financeira e acesso ao crédito.

O último curso lançado “Reinventar-se e superar a crise” também traz novidades para os empreendedores, pois antes de iniciá-lo é feito um pequeno diagnóstico com 15 perguntas para saber para qual jornada de conhecimento ele será direcionado. As opções incluem aprender sobre como criar um negócio com foco em tendências ou como ajustar o modelo de negócio diante das dificuldades. Durante o curso, o empresário é estimulado a assistir vídeos, podcasts e acessar os conteúdos.

Também se destacam as capacitações recentemente criadas para os interessados em negócios em Economia Criativa, como os cursos: “Como devo gerenciar o dinheiro em um negócio criativo”; “Quando e como captar recursos para negócios criativos?”; “Como planejar e agir de forma estratégica em negócios criativos?”, entre outros.

No total, quase 80 mil matrículas já foram realizadas, principalmente no Whatsapp onde os cursos foram disponibilizados desde o começo do ano. Análises feitas pelo Sebrae apontam que os horários de maior pico de acessos são, geralmente, entre 14h e 16h, nas terças e quartas-feiras. Para conhecer a lista completa dos cursos oferecidos, clique aqui. Todos as opções são válidas, tanto para o Whatsapp, como para o Telegram.

Receba nossas newsletters