Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Sesc Verão RJ 2023 beneficia cerca de dois milhões de pessoas com eventos culturais e esportivos de qualidade

Encerramento Fecomércio (3)

Homenageados no encerramento do projeto da Fecomércio (Divulgação)

Representantes de sindicatos, de prefeituras locais e colaboradores do Sistema Fecomércio RJ estiveram presentes na cerimônia de encerramento do projeto Sesc Verão RJ 2023. O evento, que este ano contemplou 28 municípios do estado do Rio, atingiu um público de cerca de 2 milhões de pessoas. Durante um mês, foram realizadas 1.977 atividades esportivas, culturais e de bem-estar em 60 locais e 20 unidades do Sesc RJ. O evento envolveu 519 funcionários do Sesc RJ e a contratação de 1.713 fornecedores.

Foram quase três mil horas de programação nas quais o público pode participar de oficinas de futebol, de vôlei de quadra e de praia, de beach tennis, de basquete 3×3 e de skate, entre outras, totalizando 45 modalidades. As clínicas contaram com a participação de 116 atletas. Entre eles, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, o técnico de vôlei Bernardinho e o ex-jogador de futebol Diego Ribas, todos embaixadores do Sesc RJ.

A população também teve a chance de conferir shows de 73 artistas, entre eles, grandes estrelas da música brasileira, como Emicida, Iza, Sandra de Sá, Barão Vermelho, Frejat, Dudu Nobre, Leci Brandão e Fernanda Abreu.

Durante o evento, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio de Florencio Queiroz Junior, ressaltou o impacto social e econômico gerado pelo Sesc Verão RJ 2023. “Tivemos um público de 2 milhões de pessoas e hotéis com 98% da capacidade ocupada. Além disso, o movimento no comércio cresceu exponencialmente. Alguns municípios tiveram uma arrecadação de quase R$ 50 milhões em impostos e serviços. Cumprimos nosso papel e ano que vem vamos cumprir melhor ainda”, disse ele.

Ele ressaltou, ainda, que uma sociedade só é justa quando todos têm as mesmas oportunidades.“Sabemos a dificuldade que o nosso país enfrenta. Mas cabe a cada um de nós colocar esse tijolinho na construção. E, na área social, o Sesc tem como objetivo dar oportunidades iguais às pessoas. O esporte é a ferramenta que mais pode cumprir esse objetivo. Por isso, temos procurado ampliar as nossas atuações”, afirmou Antonio Florencio.

Receba nossas newsletters