Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Setor de Serviços concentra a maior proporção de pequenos negócios da economia, diz Sebrae

O setor de Serviços, no qual está inserido o Turismo, continua em expansão na economia, impulsionado, principalmente, pela grande concentração de pequenos negócios. Em 2021, de acordo com o Atlas dos Pequenos Negócios, elaborado pelo Sebrae, esse segmento de atividade reunia metade de todos os Microempreendedores Individuais (MEI) do país e 41% das micro e pequenas empresas (MPE).

unnamed(1)

De acordo com o documento, entre as 20 atividades com maior número de MEI, doze estão em Serviços

De acordo com o documento, entre as 20 atividades com maior número de MEI, doze estão em Serviços, cinco no Comércio e três na Construção Civil. Já entre as micro e pequenas empresas, das 20 atividades com maior concentração de negócios desse porte, dez estão em serviço, nove em comércio e um na construção civil.

“Enquanto nos setores de Comércio e Indústria, o empreendedor tem um custo inicial com a compra de equipamentos e produtos ou aluguel de espaço, em Serviços, a empresa, muitas vezes, cabe na própria bolsa. Atividades como cabeleireira, chaveiro, produção de quentinhas, por exemplo, pode ser realizadas na rua, na casa do cliente ou do empreendedor”, comenta, disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Receba nossas newsletters