Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Setur-SP lança cartilha de sugestões para emendas parlamentares

Documento reúne ações e orientações para melhoria do turismo paulista e será apresentado nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa

Documento reúne ações e orientações para melhoria do turismo paulista

Para aumentar os investimentos na infraestrutura das cidades do interior, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em iniciativa inédita, apresentou, na última quarta-feira (30), uma cartilha de Sugestões para Emendas Parlamentares aos deputados estaduais. O documento, preparado pela equipe técnica da Secretaria, reúne uma série de ações e orientações para melhoria do turismo paulista. O secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, esteve reunido com os deputados, para apresentar as sugestões.

O documento orienta sobre as condições para que os municípios sejam elegíveis ao recebimento do benefício. Ao todo, são 35 tópicos divididos em sete grupos. Entre eles, estão:”articulação e ordenamento”, “projetos de infraestrutura “, “marketing no mercado nacional” e “qualificação”.

“Hoje, São Paulo tem 70 Estâncias Turísticas, 140 Municípios de Interesse Turístico e mais de 400 municípios inseridos nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, o que mostra o grande potencial deste segmento. São cidades com alta capacidade de receber visitantes e que têm sua economia movimentada por essa atividade”, diz Lummertz.

De acordo com o secretário, o Governo de São Paulo passou a ter uma gestão da atividade turística focada no planejamento de suas ações com objetivo de manter, incrementar e aumentar o fluxo turístico em todo o Estado.

Receba nossas newsletters