Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sistema Cangooroo customiza reservas on-line no site das agências

O sistema de reservas on-line Cangooroo conta em seu portfólio com 80 operadoras de todos os portes no Brasil e cerca de 60 provedores de produtos e serviços entre hotéis, companhias aérea, locadoras de automóveis, trens, tours, transfers, seguros-viagem e pagamentos on-line.

“A customização, no mais original conceito white label, difundido no turismo, foi contemplada na versão atual do Cangooroo justamente para ampliar o leque de benefícios às agências, parceiros de nossos clientes, as operadoras”, explica Thiago Campos, diretor da T4W empresa de tecnologia da informação que desenvolveu o programa. Entre os benefícios, ele relaciona, estão a segurança e a confiança do consumidor final de comprar pela via virtual, mas de quem ele conhece. De outro lado, a agência de viagens, contando com o módulo de reservas on-line, munido de conteúdo disponibilizado pelas operadoras turísticas, tem mais tempo para se dedicar ao trabalho de consultoria e venda com maior qualidade.

Da pesquisa sobre destinos, produtos e serviços à emissão do voucher, tudo é feito dentro do mesmo ambiente, com o investimento já realizado pela operadora escolhida pela agência de viagens. “O modelo é de compartilhamento de tecnologia, sem custo adicional para a agência ou para o consumidor e vantagens para todos”, complementa Campos.
 
Solução web
Para que as agências tenham a ferramenta Cangooroo abrigada em seu domínio, é preciso o mínimo de desenvolvimento. Nesse sentido, a T4W firmou parceria com a Tursites, empresa de solução para web que atua no  segmento há 7 anos. Sérgio Luiz de Lima Neto, diretor da Tursites – que atende 1,5 mil agências em todo o País – afirma que a necessidade principal de quem vende viagens é prover seu cliente do máximo de alternativas. Para isso é preciso ter flexibilidade na oferta, ou seja, contar com opções da prateleira de mais de uma operadora.

Numa recomendação para que as agências façam bem e bonito em sua vitrine virtual, Sérgio Lima diz que é preciso que se esmerem na formatação do produto. “Esse mercado tem muito a amadurecer e crescer e as agências precisam buscar soluções e foco”, recomendou. O investimento em tecnologia, nesse sentido, é essencial, na sua opinião para aprimorar atendimento e reduzir custos. No entanto, garante ele, a interatividade com o cliente é fundamental, “sempre tendo em vista que o consumidor quer fazer experimentações para os quais os recursos multimedia como os que constam do sistema Cangooroo, contam muito”.

 
Mais informações: www.cangooroo.net 

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters