Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Turismo de Pernambuco e Senac oferecem mais de 1,1 mil vagas em cursos para atuar no setor

Milu Megale, secretaria de Turismo do Estado do Pernambuco

Milu Megale, secretaria de Turismo do Estado do Pernambuco (Eric Ribeiro/M&E)

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur em parceria com o Senac estão oferecendo 1.101 vagas para formação profissional. São turmas com aulas para condutor de Turismo Cultural e técnicas de recepção em meios de hospedagem, todas no formato remoto para beneficiar todo o Estado.

“Investir na educação e capacitação profissional sempre foi uma das nossas prioridades na gestão. Entendemos que só assim possibilitamos novas oportunidades de crescimento e entrada no mercado de trabalho, colaborando para o desenvolvimento da atividade turística no Estado. Em novembro, vamos oferecer também o curso de aperfeiçoamento para garçons”, diz Milu Megale, secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e no mínimo escolaridade Fundamental incompleto – no caso do curso Técnicas de Recepção – e de Fundamental II incompleto – para a formação de Condutor de turismo cultural.

O trabalho conjunto possibilitou a abertura de mais turmas nas especializações em idiomas, roteiros turísticos, trilhas e caminhadas ecológicas, turismo cultural, recepção, garçom, camareira, condutor de visitantes, empreendedorismo, jardinagem, comidas regionais, doces caseiros, licores, conservas, planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais e acolhimento no meio rural. Os cursos contribuem para a geração de emprego e renda, bem como um melhor atendimento aos turistas.

De julho a setembro deste ano, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur ofereceram mais de cem turmas e quatro mil vagas em capacitações para agentes e profissionais do turismo em Pernambuco. Todos os cursos são fruto de parcerias com instituições de ensino profissionalizantes como o Senac, o Senar e o Cefospe.

Receba nossas newsletters