Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Venda de dólar no Itaú quase dobra em dezembro

Moeda volta a bater recorde nominal.

Na evolução mensal, o crescimento chega a 25%, em relação a novembro último, maior patamar alcançado desde fevereiro de 2020

A venda de dólar no Itaú quase dobrou em dezembro, mês de festas e da alta temporada de verão no Brasil. O volume de dólar em espécie vendidos cresceu 97% no mês passado em relação ao mesmo mês do ano anterior. Segundo o Itaú Unibanco, este é um termômetro do otimismo do brasileiro em relação à retomada de seus planos de viagem ao exterior.

Na evolução mensal, o crescimento chega a 25%, em relação a novembro último, maior patamar alcançado desde fevereiro de 2020. Antes disso, o pico de vendas em 2021 havia sido em junho – superado em 13% pelo resultado de dezembro.

“Já o euro, após um forte crescimento em outubro, quando ultrapassou o dólar em vendas por dois meses seguidos, voltou a representar uma porcentagem menor de moeda estrangeira em espécie vendida pelo banco, sendo 35% do total comprado pelos clientes no último mês”, informou o Itaú.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.