Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços / Tecnologia

App que conecta viajantes a prestadores de serviços retoma operações no Brasil

Rui Santoro CEO e fundador da LOCAL App Crédito Divulgação LOCAL App que conecta viajantes a prestadores de serviços retoma operações no Brasil

Rui Santoro, CEO da Local (Divulgação)

A Local, aplicativo que conecta viajantes a prestadores de serviços, ampliando experiências turísticas, retoma as atividades no Brasil durante o Web Summit 2023, o maior evento de tecnologia do mundo, que acontece de 1 a 4 de maio, no Rio de Janeiro. A startup pretende se tornar uma importante ferramenta para quem viaja e para quem presta serviços.

Fundada em 2020, a empresa promete proporcionar experiências diferenciadas não apenas para quem quer conhecer novos locais, mas para ter uma nova visão de onde vive. Após fechar os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo em 2021, a empresa manteve a base oficial nos EUA onde realiza a operação internacional. A travel tech volta agora com mais experiência e foco em se tornar uma grande aliada de diversos profissionais, principalmente agentes de turismo.

O aplicativo dá a possibilidade ao usuário de criar passeios autênticos e personalizados, para assim, mostrar o que a cidade ou região tem de melhor. A Local já opera em Miami e está em expansão para outras cidades no Brasil. São Paulo é o próximo ponto de expansão da empresa que também chegará à Argentina e ao México ainda em 2023.

“Depois do período fora do Brasil, tivemos a oportunidade de amadurecer o negócio e trazer uma ferramenta mais funcional tanto para o viajante quanto para o prestador de serviço”, diz o CEO Rui Santoro. Na nova fase, a travel tech recebeu aporte de R$ 50 milhões para investir na expansão no Brasil, contratação de profissionais e tecnologia.

Receba nossas newsletters