Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Empresas buscam minimizar custos secundários de viagens corporativas

Augusto Ohashi

Augusto Ohashi, diretor de Vendas Corporativas da Amadeus para a América Latina

Por muitos anos as novas tecnologias e o trabalho das TMCs tinham como uma de suas missões diminuir os custos diretos das viagens corporativas. Este objetivo, no entanto, está mudando. Uma pesquisa da Amadeus apontou que 47% das empresas acreditam que a otimização dos gastos com viagens tenha atingido seus limites. Isso significa que o próximo passo para a redução dos gastos com viagens virá da economia com processos e com despesas secundárias.

“A economia com gastos diretos, que são as passagens aéreas, hotel e aluguel de carro, se esgotou. O próximo passo está no back office, nos processos e nos gastos secundários, como restaurantes, transfers e outros”, afirmou Augusto Ohashi, diretor de Vendas Corporativas da Amadeus para a América Latina. “Investimos fortemente em desenvolvimento e pesquisa para trazer uma solução tecnológica que atenda a esta demanda”, complementou o executivo.

Ohashi revelou que a Amadeus já está desenvolvendo duas novas funcionalidades para o cytric Travel & Expanse – solução para viagens corporativas da Amadeus. A primeira delas é uma assistente virtual, que conversará com o usuário por meio de um chatbot. “O usuário poderá interagir com a máquina, que poderá utilizar o serviço para, entre outras coisas, reservas restaurantes, resolver remarcações e cancelamentos”, explicou.

Para o executivo, esta tendência deixará o agente de viagens ainda mais em evidência, uma vez que esta nova visão permite que muitas coisas antes feitas de forma manual sejam automatizadas. Com isso, a consultoria e serviço prestado pelo agente estará cada vez mais personalizado.

A segunda nova funcionalidade já está em testes e, segundo Ohashi, terá como objetivo ajudar as empresas no planejamento das viagens. O executivo, antes de agendar uma viagem poderá visualizar os preços dos bilhetes aéreos nas datas pretendidas. “É uma evolução, pois a nossa ideia é resolver o ‘problema’ desde o planejamento”, ressaltou.

O Amadeus cytric Travel & Expense foi lançado no Brasil e março. Ele ajuda a controlar todos os programas de viagem da empresa e promete uma economia de até 65% por meio do gerenciamento de despesas automatizado.

Veja abaixo o vídeo que mostra como funcionará o assistente virtual do Amadeus cytric Travel & Expense:

Receba nossas newsletters