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Tecnologia

Gestour oferece suporte digital integrado para o trade turístico

Em um investimento de R$ 10,8 milhões e mais de 15 anos de estudos e desenvolvimento de sistemas, a Gestour Brasil desenvolveu e disponibiliza atualmente no mercado a plataforma tecnológica Gestour eMarketplace. Considerada o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online, o eMarketplace especializado do setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero.

A plataforma implementa, nos moldes das redes sociais, um networking de negócios, ancorados no endereço nacional www.gestour.com.br. Por meio dela, empresas que têm negócios no turismo – neste primeiro momento, as dos segmentos de meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – podem se integrar, ativar seus respectivos portais comercias e se tornarem, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo nacional.

A principal missão e filosofia do grupo é ser uma empresa com as características de um empreendimento social, que ajuda fornecedores do setor a assumir um papel de produtor do turismo e a qualquer empreendedor a se tornar um varejista digital do setor.

Sob a ótica tecnológica, a empresa caracteriza-se como uma aceleradora de startups de base tecnológica da vertical do turismo. “Queremos democratizar e universalizar os meios para que todos os empreendedores do setor possam ser empoderados no seu corebusiness e, desta forma, diminuir ao máximo o ‘apagão digital’ que enfrenta hoje o turismo nacional, se considerarmos que menos de 10% de todos os produtos e serviços do turismo podem ser comprados na web”, afirma Vadis Luiz da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil.

“Diante desse cenário, fomos ao redor do mundo buscar as melhores práticas em funcionamento no exterior sob a ótica da sua integração com as novas tecnologias para implantarmos no Brasil um modelo que pudesse ser replicado em qualquer país mundo a fora. Sempre com a máxima em mente, pensamento globalmente e agir no local”, explica o CEO. “Percebemos a total falta de capacidade instalada do setor para aproveitar o que esta nova economia, agora digitalizada e conectada, oferece. Por isso, chegamos à conclusão de que dentre os modelos de negócios o que mais se aproximava dos novos conceitos dessa revolução digital seria o modelo de eMarketplace”, explica o cofundador.

Quanto mais participantes, mais força o eMarketplace passa a ter e com mais empoderamento todos os seus participantes passam a contar. É o famoso efeito “bola de neve”. A terceira característica é a economia de escala gerada. Tudo fica mais ágil, barato e os resultados alcançados com menor esforço, tanto humanos quanto financeiros. E a quarta das principais características que define o modelo de negócios baseado em eMarketplace é o branding (marca), o popular “a união faz a força”. A marca de cada um dos participantes (stakeholder) soma para os demais, tanto para empresas e destinos, quanto para produtos comercializados.

Benefícios

O eMarketplace tem como diferencial estabelecer um ganha-ganha potencializando a cada um dos seus participantes, sem deixar ninguém de fora e tão pouco permitir que alguém seja “bypassado”. Ou seja, não quebra os elos da cadeia econômica do turismo. Assim, toda a cadeia econômica do turismo reunidas em quatro grupos de players podem se beneficiar.

O primeiro deles são todas as empresas inicialmente dos seguintes segmentos: agências de viagens, operadoras turísticas, meios de hospedagens, parques de diversões, parques aquáticos e organizadores de eventos. O segundo são os destinos (cidades, circuitos e rotas, regiões turísticas, microrregiões, estados e macrorregiões) e o terceiro setor, ou seja, entidades empresariais representantes de todos os segmentos do turismo, Instâncias de Governanças Regionais (IGRs), entidades com fins filantrópicos, entidades ou organizações de outros setores da economia e veículos de comunicação, etc; o terceiro grupo é formado pelos viajantes e turistas, brasileiros e estrangeiros e, por fim a plataforma que estrutura o eMarketplace nacional.

Custo x benefício

Partindo da premissa que todos podem participar, as empresas dos segmentos relacionados, que já são beneficiados, acessam o endereço: www.turismomeunegocio.com.br. Lá, podem verificar todas as vantagens oferecidas, fazer o seu cadastro e, de forma autônoma, ativar o seu próprio portal/loja virtual. Dessa forma, elas podem imediatamente contar com uma robusta infraestrutura tecnológica que dá a autonomia para gerir a sua presença na rede, promover na web sua empresa, produtos e serviços, distribuí-los para os canais de vendas e vender online e em tempo real. Tudo isto, 100% na web, gratuitamente e livre de qualquer mensalidade. Ou seja, o dono do produto passa a ter autonomia e o mando do jogo em suas mãos.

 “Com essa democratização e universalização de tecnologias digitais, possibilitamos ao País desenvolver o maior programa de inclusão digital de pessoas jurídicas, além de oferecer competitividade no mundo digital para o turismo nacional”, analisa Silva.

Jane Barreto

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